quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

David Beckham vai construir estádio em Natal


O meia David Beckham vai construir em Natal, no Rio Grande do Norte, o “Beckham World of Sport”, um centro de treinamentos para jogadores profissionais e para crianças. O astro inglês, no entanto, afirmou que não pretende ensinar futebol para os brasileiros, apenas deseja desenvolver o esporte no país.

- Não pretendo ensinar futebol aos brasileiros, pois eles são os melhores do mundo. Eu tenho muito orgulho das minhas academias de Londres e Los Angeles e estou contente porque as crianças brasileiras também poderão aproveitar instalações de Primeiro Mundo – disse Beckham durante entrevista coletiva na praia de Cabo de São Roque, município de Barra de Maxaranguape, localizado a 50km da capital potiguar.

No local será construído um resort de luxo que abrigará, além do CT de Beckham, oito campos de futebol e a previsão da construção de um estádio para 10 mil pessoas.
O CT, além do foco profissional, terá também uma unidade da “David Beckham Academmy” , uma escolinha de futebol que fornecerá bolsas de estudo aos jovens carentes da região.

Site oficial
Estádio patrocinado por Beckham terá capacidade para 10 mil torcedores- Para mim uma honra poder estar associado a este projeto que proporcionará alguns dos espaços desportivos mais modernos no Brasil, certamente os objetivos serão os desejados - ressaltou Beckham, durante a coletiva, que foi realizada à beira-mar no coqueiral de Cabo São Roque. O evento contou com a presença da Governadora do Estado, Wilma de Faria e de várias personalidades do Estado e autoridades oficiais, entre outros os secretários do Turismo, Fernando Fernandes, e do Desporto, Miguel Weber.

A vinda de Beckham foi bancada pelo grupo norueguês “Brasil Development”, responsável pela construção do empreendimento.

Beckham volta a Londres
Becks, que atualmente defende o LA Galaxy, dos EUA, deixa Natal ainda nesta terça-feira. Segundo seu assessor, o jogador quer voltar logo aos treinos no Arsenal, em Londres. Como a Liga Americana de Futebol está em recesso, o jogador vem mantendo a forma no clube inglês.

Barrichello envolvido
O piloto de F-1, Rubens Barrichello, também vai participar da iniciativa lançada por Beckham. o brasileiro, que nesta terça-feira lançou o novo carro da Honda para a temporada 2008, também assina uma atração do resort, o "Rubens Barrichello Driving Experience", com uma pista para kart e uma escola de pilotagem.

fonte: globoesporte